Início

Pensamentos

Estudos

Autor

Envie um Artigo

Videos

Contato

Pedido de Oração

Arquivo

EVANGELISMO

Líderes

Notícias

Vídeos

Portfolio

É necessário que Ele cresça e que eu diminua

É necessário que Ele cresça e que eu diminua

Show

Para Líderes

''Então todo o Israel se ajuntou a Davi em Hebrom dizendo:Eis que somos teus ossos e tua carne,e também,já dantes,quando Saul ainda era rei,eras tu o que fazias sair e entrar a Israel em suas pelejas;também o Senhor teu Deus te disse:Tu apascentarás o meu povo Israel,e tu serás chefe sobre o meu povo.''1Crônicas 11:1-2

A passagem bíblica,se refere ao momento em que Davi é aclamado como rei em Judá.Saul e seus filhos haviam morrido e a promessa de reinar sobre  Israel feita no dia em que Samuel o profeta foi até a casa de Jessé pai de Davi ungir a um de seus filhos como rei, começava a se cumprir.
Veja que o povo lhe disse:
''Somos teus ossos e tua carne''.
Um corpo vivo,necessita de alma,espírito,ossos e carne(musculatura,pele)..se o povo era os ossos e a carne de Davi,as outras duas partes cabiam a Deus(que lhe encheu do seu Espírito) e a Davi(a alma).
Um líder natural,se torna a alma do lugar onde está.O ânimo,a coragem a força vem dele,todos estão olhando para ele.Se o líder está empolgado todos se empolgarão,se o líder crê na vitória,todos crerão,e assim por diante.Naquele momento Davi era a esperança de Israel,eles desejavam unir-se a ele e trabalhar ao lado dele porque trabalhar com ele era trabalhar com o Espírito de Deus e com uma alma de ânimo aguerrido e contagiante!Assim todo o corpo funcionaria bem,eles sabiam disso.

''Também já dantes,quando Saul ainda era rei,eras tu que saias e entrava..''
Amados,um verdadeiro servo de Deus,nunca espera o lugar principal para ser generoso,nunca espera o lugar principal para começar a se doar em favor do povo;ele serve com intensidade mesmo enquanto outros reinam,mesmo quando outros estão levando as glórias das vitórias das batalhas enfrentadas.Davi era assim ,mesmo enquanto era Saul quem estava reinando;não media esforços,sentia o chamado de Deus e era impelido pelo Espírito a lutar pelo povo e por todo o Israel.Certamente isto o deixou muito mais a par das necessidades dos guerreiros do que o próprio Saul.
Tenho cautela em dizer isto,porque sei que aqueles que procuram usurpar o direito e o reinado de outros também podem usar da mesma estratégia(como fez Absalão mais tarde):demonstram interesse,demonstram ser amigos de seus liderados,tornam-se prestativos,mas não por querer o bem das pessoas,e sim porque esta de olho no título;todavia,Deus discerne um e outro e só reinara realmente,aquele a quem Ele de antemão escolheu.
No caso de Davi,o povo mesmo afirmou
''o Senhor teu Deus te disse:apascentarás ao meu povo Israel..''
Gosto do jeito como Deus se refere desde o princípio :apascentar o meu povo.Ele deu uma escola a Davi fazendo dele o pastor das ovelhas(neste caso animais de fato) de Jessé seu pai.
Sabemos que nem eram tantas assim,pois  seu irmão uma vez lhe pergunta:''Com quem deixastes aquelas poucas ovelhas?''I Samuel 17:28
Mas ele ,enquanto era o responsável por elas,estava totalmente comprometido.A resposta que ele deu a Eliabe,é que havia as deixado com um guarda.
Davi então se levantou de madrugada, pela manhã, e deixou as ovelhas com um guarda, e carregou-se, e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao lugar dos carros, quando já o exército saía em ordem de batalha, e a gritos chamavam à peleja. 1 Samuel 17:20
Davi nunca descuidava delas,foi cuidando delas que lutou com um leão e um urso que as tentava devorar,o que lhe treinou para a luta com o gigante Golias;
a Bíblia também nos conta que ao ser convocado para tocar harpa no palácio para Saul,ele fazia viagens de idas e vindas,tudo para continuar gastando tempo e atenção com suas ''poucas ovelhas''.

Davi, porém, ia e voltava de Saul, para apascentar as ovelhas de seu pai em Belém. 1 Samuel 17:15
Realmente,Deus esperava o mesmo cuidado,amor e dedicação dele ao ''apascentar'' seu povo Israel.
Amados..para um servo de Deus,não é o título ou a posição,ou quantidade que faz diferença na qualidade da dedicação e da liderança.Sendo o rei ou não,tendo muitasou poucas ovelhas a cuidar,ele dará o seu melhor,sabendo que seu ânimo será contagiante a seus liderados,que o Espírito de Deus precisa dele para se mover e que sendo assim,o povo assumirá com ele o compromisso de ser seus próprios ossos e sua própria carne,caminhando junto,obedecendo tal liderança sem  questionar,porque confia no amor,na integridade e na visão de seu líder.
Abraço e paz!

ENCONTRO COM DEUS

“O Encontro com Deus separa o homem de tudo que lhe rodeia para que entre na presença de Deus”  Gn 32:22-32
O Encontro com Deus
O Encontro é o início de uma grande maratona, visto que no encontro se prepara o cristão para cumprir com esta jornada. Muitas pessoas com problemas estão sendo transformadas no Encontro. O “Encontro” gera uma experiência genuína com Jesus Cristo, com a pessoa do Espírito Santo e com as Sagradas Escrituras, na qual mediante, palestras, vídeos, dinâmicas e auto-exame, se leva a pessoa ao arrependimento, libertação de ataduras e cura interior.

O propósito é dar orientação clara, à luz das Sagradas Escrituras, ao recém convertido, sobre seu passado, presente e futuro com Jesus Cristo, mediante ministrações em nível pessoal e em grupo. Desta maneira, o crente renovado é preparado para desenvolver uma relação íntima com o Senhor, facilitando-lhe o aprendizado da oração, leitura da Palavra e o conhecimento da “visão” celular.


No encontro não apenas se fala do problema, mas leva-se o ouvinte à experiência; da sê-lhe tempo para que experimente o que acaba de aprender por revelação. O resultado do encontro é que a pessoa sai perdoada, perdoadora, liberta, sarada, cheia do Espírito Santo e profundamente impactada!


A pessoa sofre uma mudança considerável em tão pouco tempo, pela prolongada exposição à presença e os ensinos da Palavra de Deus e do seu Espírito. O trabalho da Igreja porém só está começando, pois quando o encontrista retorna do “Encontro”, inicia-se um processo paulatino, para acompanhar esta pessoa até que esta alcance maturidade para permanecer firme no evangelho de Jesus. É por esta razão que se tem verificado, na prática, que os novos crentes que passam pelo Encontro apresentam um crescimento que equivaleria a um ano de assistência normal à igreja.
O Encontro é simplesmente TREMENDO!!!

10 Motivos para você ir a igreja neste domingo



1- Você deve ir a igreja neste domingo pelo fato dela ser a "Communion Sanctos". A igreja é a reunião dos eleitos  em torno do Cristo, que por graça e misericórdia salvou o pecador da condenação eterna.

2- Você deve ir a igreja neste domingo pelo fato dele o ter resgatado do pecado, concedendo-lhe assim a possibilidade de desenvolver atitudes de louvor e gratidão pela vida eterna.

3- Você deve ir a igreja neste domingo pelo fato de que o Senhor o tirou de uma vida solitária para uma vida solidária, o que implica necessariamente em relacionamentos profícuos e compromissados com o corpo de Cristo.

4- Você deve ir a igreja neste domingo pelo fato de que o Senhor determinou que em meio a comunhão ele ordena a sua bênção.

5- Você deve ir a igreja neste domingo para ser edificado pela pregação da Palavra e exposição das Escrituras. O reformador francês João Calvino costumava dizer que a pregação do evangelho é um meio de graça e que através dela o crente é edificado.

6- Você deve ir a igreja neste domingo para estudar as estudar as Escrituras e ser fortalecido pela palavra do Senhor.

7- Você deve ir a igreja neste domingo para amar e ser amado. É na comunhão dos santos que temos a oportunidade de dar e receber amor.

8- Você deve ir a igreja neste domingo para perdoar e ser perdoado. É na comunhão do povo de Deus que ferimos e somos feridos, magoamos e somos magoados, no entanto, é nela também que temos a oportunidade de manifestar o perdão aprendido com Cristo.

9- Você deve ir a igreja neste domingo para manifestar sua gratidão, louvor e agradecimento pela graça e providência divina em sua vida e família

10- Você deve ir a igreja neste domingo para ensinar àqueles que convivem consigo, (principalmente seus filhos) de que não existe nada melhor do amar, servir e bendizer ao Senhor.

Pense nisso,
Select Menu