O homem como ser moral criado por Deus, tem a liberdade de escolher tanto o bem como o mal. O escritor do livro aos Hebreus no capitulo 5:14, lembra que nossas faculdades são exercitadas para discernirmos o bem e o mal pela prática da Palavra de Deus. Talvez Adão não entendesse a extensão do que poderia acontecer na prática, a desgraça de comer o fruto proibido, a tentação veio do exterior para o homem; não teve sua iniciativa dentro da esfera do próprio ser, satanás encorporado na serpente, isoladamente enganou Eva com sua astúcia, e ela fez o que não era pra fazer, comer do fruto, e com isso seduziu também Adão, que por sua vez comeu do fruto. E o mundo se tornou em trevas, satanás se apoderou de toda natureza.
O apostolo Paulo em Romanos 5:12-21 diz: que por meio do pecado de Adão, todos os homens pecaram. Em Romanos 5:8
Jesus Cristo disse em João 8:12 , Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.
Apesar do poder transformador do evangelho na vida do homem através da pessoa de Cristo, muitos ainda vivem nas trevas, em estado deplorável, ignorantes para entenderem a Palavra de Deus. Temos que deixar Deus curar os efeitos do pecado em nossas vidas, arrependimento e conversão é a melhor maneira de sair das trevas para a luz.
Deixa a Luz do Céu brilhar em tua vida