A aviação israelense retomou nesta terça-feira (15) os bombardeios contra a faixa de Gaza, após uma trégua que fora anunciada seis horas antes pelo gabinete político e de segurança do país.
Segundo a agência de notícias AFP, um ataque aéreo foi dirigido contra a cidade de Khan Yunes, ao sul do território palestino, e outro contra o bairro de Zeitun, a leste da Cidade de Gaza.
A suspensão do cessar-fogo pelos israelenses ocorreu após o braço armado do movimento radical palestino Hamas, que controla Gaza, sinalizar rejeição à proposta egípcia e manter o lançamento de foguetes contra o território israelense.
O governo de Israel já havia afirmado que retomaria os ataques caso o Hamas não aceitasse o cessar-fogo. As hostilidades do lado israelense haviam sido suspensas às 9h locais (3h de Brasília).
Depois das 9h, o Hamas disparou foguetes para a cidade israelense de Ashdod. O sistema antimísseis israelense Domo de Ferro interceptou vários projéteis, mas uma fábrica foi atingida sem que houvesse feridos.