EVANGELISMO

Líderes

Notícias

Vídeos

Portfolio

É necessário que Ele cresça e que eu diminua

É necessário que Ele cresça e que eu diminua

Show

» »Unlabelled » Quebra-Gelo?

O que é um quebra-gelo?

Um quebra-gelo é uma pergunta simples que ajuda as pessoas a se sentirem confortáveis em um grupo. O quebra-gelo ajuda indivíduos a focalizarem nos outros. Isso vai ajudar a criar uma boa atmosfera para o encontro do grupo pequeno;

Por quê usar um quebra-gelo?

Quebra-gelos são vitais para o crescimento dos grupos pequenos ou células. As pessoas não divulgam de imediato suas necessidades e feridas em grupo. O quebra-gelo ajuda a praticar o compartilhamento e aprender que é seguro compartilhar coisas profundas. Sem quebra-gelos, seu grupo não vai ter a liberdade de compartilhar abertamente questões difíceis. Considere um quebra-gelo como o primeiro passo na preparação para nadar. Se você não aprender as técnicas simples de respiração, você terá medo e irá afundar! Encontros de grupos pequenos não são diferentes. Se você quer que seu grupo se aprofunde em questões mais íntimas, o uso regular de quebra-gelos será fundamental, mesmo que pareça sem utilidade. Quebra-gelos também ajudam você a conhecer coisas a respeito dos membros da sua célula que você não poderia descobrir de outra maneira. No início de um encontro, o líder da célula perguntou: “Qual era o seu brinquedo preferido quando criança?” Muitos falaram de brinquedos como Falcon, Barbie ou alguma outra boneca. Uma mulher falou: “Eu cresci na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial e naquela época eu não tinha nenhum brinquedo. Eu morei com minha irmã em um túnel subterrâneo”. À medida que o grupo começou a expressar simpatia diante de sua difícil experiência, ela falou: “Eu não precisava de um brinquedo. Eu tinha minha irmã”. Levaria meses para essa senhora tímida compartilhar dessa maneira. Agora, com essa pergunta simples, o grupo percebeu um novo lado da vida dessa senhora.

Unknown

Olá, meu nome é Leomar Lima. Obrigado Pela a visita espero que tenha gostado do Site, Deixe seu comentário Deus Abençoe e Volte sempre :D
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Select Menu