EVANGELISMO

Líderes

Notícias

Vídeos

Portfolio

É necessário que Ele cresça e que eu diminua

É necessário que Ele cresça e que eu diminua

Show

» » Jesus a Luz do Mundo

O pecado entrou na humanidade através de uma escolha consciente e voluntária do homem.
Deus tinha providenciado tudo para o 

homem, iluminação, o Jardim do Éden e todo domínio sobre os animais da terra. Ao longo da história bíblica, Deus sempre esteve alertando ao homem sobre a obediência a Ele. Deus falou para Adão e Eva, que de toda a Arvore do Jardim eles poderiam comer, menos aquela do conhecimento do bem e do mal, porque o dia que eles a comessem morreriam Gêneses 2:16,17. Obedecer a Deus não parece tão difícil, o problema é sustentar isso dentro do ser humano.











O homem como ser moral criado por Deus, tem a liberdade de escolher tanto o bem como o mal. O escritor do livro aos Hebreus no capitulo 5:14, lembra que nossas faculdades são exercitadas para discernirmos o bem e o mal pela prática da Palavra de Deus. Talvez Adão não entendesse a extensão do que poderia acontecer na prática, a desgraça de comer o fruto proibido, a tentação veio do exterior para o homem; não teve sua iniciativa dentro da esfera do próprio ser, satanás encorporado na serpente, isoladamente enganou Eva com sua astúcia, e ela fez o que não era pra fazer, comer do fruto, e com isso seduziu também Adão, que por sua vez comeu do fruto. E o mundo se tornou em trevas, satanás se apoderou de toda natureza.
A tentação veio ao homem, mas não era necessário ceder a tentação, mas como isso aconteceu… e agora: Sera que não temos mais salvação? O diabo ta no poder da humanidade ainda, quem poderá nos livrar das garras do maligno. Sera que o pecado não tem mais cura?
O apostolo Paulo em Romanos 5:12-21 diz: que por meio do pecado de Adão, todos os homens pecaram. Em Romanos 5:8, diz que Deus prova seu amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós, sendo nós ainda pecadores, ou seja: estamos livres do diabo em Cristo.
Jesus Cristo disse em João 8:12 , Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.
Apesar do poder transformador do evangelho na vida do homem através da pessoa de Cristo, muitos ainda vivem nas trevas, em estado deplorável, ignorantes para entenderem a Palavra de Deus. Temos que deixar Deus curar os efeitos do pecado em nossas vidas, arrependimento e conversão é a melhor maneira de sair das trevas para a luz.
Deixa a Luz do Céu brilhar em tua vida





Unknown

Olá, meu nome é Leomar Lima. Obrigado Pela a visita espero que tenha gostado do Site, Deixe seu comentário Deus Abençoe e Volte sempre :D
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Select Menu